BIOGRAFIA REFERENTE À ÁREA DE LETRAS E JORNALISMO
​
Durante a Graduação em Direito no Largo São Francisco, participei o Grupo de Teatro do XI de Agosto, tendo escrito a peça "Vamos comer pedregulhos?" (encenada nos anos de 1979 e 1980 e dirigida por João Luís de Oliveira Joy). Em 1980, escrevi e atuei na peça "O fantasma de Magali Bertée". Integrei a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais - SBAT.
​
Com Antenor Nascimento Neto, criei um jornal de humor chamada Ponto Marginal, com circulação em âmbito universitário (USP). O jornal teve oito edições, lançadas entre os anos de 1978 e 1981.
​
Fui aluno do Curso de Graduação em Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP no período de 1980 a 1984.
​
Em 1986, meu conto "A madrugada de Mariana" foi selecionado entre um total de aproximadamente dois mil autores inscritos em concurso promovido pela Editora Brasiliense para figurar na antologia "Contos Jovens" (Brasiliense, 1987).
​
Na década de 1990, criei o Cineclube do Centro de Estudos da PGE-SP, inaugurado com a exibição do filme "Cinema Paradiso", seguida de debates com a participação do fotógrafo e procurador do estado Eduardo Muylaert.
​
No âmbito do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, participei da elaboração da Revista Advocacia Pública (atual Revista de Direito e Política), na qual ocasionalmente publiquei crônicas sobre vida forense e poesias.
​
No início de 2000, participei da formação do grupo literário "linguabrasileira", que teve a participação ainda de diversos poetas, contistas, cronistas e artistas plásticos de São Paulo e de Pernambuco, dentre os quais Celso Coccaro, Daniela Câmara, Cristina Mastrobuono, Marcos Ribeiro de Barros e Elisa Martins.
​
Desde 2012 publiquei uma série de romances de teor ecológico e humorístico em parceria com Guian de Bastos (Amsterdam): Batalha das Libélulas; Queda de Babilônia; O advogado que entrou no armário: Às minhas fãs somente; As aventuras de Gordinho Roy e seus sete amigos pela Mata Atlântica; Memórias de um derrotado e Gladius Dei.
​
Em 2017 lancei pela Editora Letras do Pensamento meu primeiro livro individual de contos, Laboratório de Manipulação, contendo dezessete contos e uma "apresentação" de autoria de sua personagem Jurema Polenta. Clique aqui para adquiri-lo junto à editora.
​
Em 2018 conclui a graduação em Letras na FFLCH-USP, com habilitação em Inglês.
​
Em 2019 lancei pela Editora Tribo da Ilha o segundo livro individual de contos, Sambas & Poloneises, que conta também com xilografias de minha autoria. Adquira aqui.
Nesse mesmo ano também editei e publiquei o e-book com o romance "A Falência", de Júlia Lopes de Almeida, com apresentação minha.
​
Em 2021, pela Editora Terra Redonda, lancei o livro de contos Virando o Ipiranga, semifinalista do Prêmio Oceanos do ano de 2022. Adquira aqui.
​
Em 2023, também pela Editora Terra Redonda, lancei meu quarto livro de contos, Paredes Descascadas. Adquira aqui.
​
Idealizei e coordeno a Revista PUB Diálogos Interdisciplinares.